UM CAMINHO, UM TRABALHO!


Introdução – Estamos experimentando em nossa igreja um mover de Deus nos direcionando a sairmos das 4 paredes do templo e das casas  e levarmos o evangelho para as pessoas onde elas estão: nas ruas, nas praças, nos pontos de ônibus e principalmente em suas casas. Nas quartas-feiras, durante o dia, em parceria com a igreja de Ipatinga-MG- Apóstolo Valdir- (eles tem se disposto a viajar longa distância trazendo uma grande equipe para nos ajudar, somos gratos a Deus por eles). Temos saído nas imediações da IBC, no Bairro Eldorado-Contagem, distribuindo panfletos e evangelizando pessoalmente. Já foi colhido um grande e lindo fruto para o Senhor Jesus. Como a grande maioria dos irmãos não pode sair nas quartas feiras, estamos organizando as células para fazer evangelismo de rua nos sábados ou domingos nas imediações das suas células, convidando as pessoas para as reuniões das células e para os cultos da igreja, ou nas imediações da igreja no Eldorado. No Próximo TADEL (27/06) ESTAREMOS DANDO OS TESTEMUNHOS!

Cajado do Pastor” seção E-4 – pg.122.  E4-1 – Métodos do evangelismo

Os Cristãos de hoje acham que o ganhar almas é feito dentro dos auditórios das igrejas. Muitas pessoas encontram a Cristo desta forma, mas nos tempos bíblicos o ganhar almas era feito do lado de fora, onde as pessoas viviam. A Cruz precisa ser levantada do lado de fora dos prédios. Jesus foi crucificado numa encruzilhada onde os cínicos falavam obscenidades, os ladrões blasfemavam e os soldados jogavam jogos de azar. Por ter sido onde Cristo morreu e uma vez que FOI POR ISTO QUE ELE MORREU, é que os cristãos podem e devem compartilhar da sua mensagem de amor ao mundo, porque é para isto que serve o verdadeiro cristianismo.

A ) DOIS MÉTODOS DE EVANGELISMO

No livro de Atos havia somente dois métodos de evangelismo: o evangelismo em massa ou o evangelismo pessoal.

  • 1- O evangelismo em massa. “E descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a palavra de Cristo. E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia. E havia grande alegria naquela cidade. (Atos 8: 5, 6, 8). A enorme cruzada de Filipe na cidade é um exemplo de evangelismo em massa.
  • 2-Evangelismo Pessoal. Vemos em Atos 8: 26-38, este mesmo Filipe praticando o evangelismo pessoal. “E respondendo o eunuco a Filipe disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo ou de algum outro? Então Filipe, abrindo a sua boca e começando por esta passagem da escritura, lhe anunciou a Jesus” (Atos 8:34,35).    Um exemplo de que devemos praticar tanto o evangelismo em massa como o evangelismo pessoal:

“Jamais deixando de vos anunciar publicamente (em massa) e de casa em casa (pessoal) testificando tanto aos Judeus como aos Gregos, a conversão a Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

O Evangelismo nas igrejas funciona para quem vai à igreja (é claro) porem 90 por cento ou mais das pessoas jamais freqüentarão uma igreja e, portanto elas jamais poderão ser ganhas lá. A nossa maior oportunidade está fora da igreja. Os cristãos devem ganhar almas no seu local de trabalho, nos parques, nas ruas e nas casas. Devemos sair pelo mundo afora, onde as pessoas estão. A igreja nasceu de uma chama do ganhar almas pessoal. As almas eram ganhas nas casas, num ministério cara a cara. “…E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e da Samaria, exceto os apóstolos.” “Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra”(Atos 8: 1,4)

Nota: Era o “leigo” que ia a toda a parte pregando a palavra e guiando o povo para Cristo. Os “Apóstolos” permaneceram em Jerusalém. Aquela fora a maneira que Deus planejara. Os líderes foram colocados na igreja para “…a obra do ministério”(Ef 4:12).  Todo membro deve ser instruído pelo líder da igreja a como trazer outros para Cristo.  Uma Brisa refrescante do Novo Testamento no estilo “evangelismo” está soprando no mundo inteiro. O lema de vida dos cristãos é muito simples: Um Caminho! Um trabalho!  O caminho é Jesus! O trabalho é Ganhar almas!

Não existe alegria como a de dar as boas novas a todos, em toda a parte – ganhar almas onde as pessoas estão!

“Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10). “E o que ganha almas é Sábio” (Prov. 11:30)

“Os entendidos, pois resplandecerão como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça (ganhadores de almas) refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente” (Dn 12:3)

Torne-se sócio com Jesus na sua obra poderosa de salvar almas perdidas: É a coisa mais importante do mundo!

Obs.: Se você, o líder da célula, ganhou uma alma nesta semana, dê o testemunho, conte como foi. Se não, dê a oportunidade para algum membro da célula que o tenha feito para contar a experiência. Finalizando: Se der tempo leia para a célula o tópico: “Uma visita a Áquila” seção E-4 pag.123 do  ”cajado do pastor”.

O SENHOR É BOM EM TODO O TEMPO, O TEMPO TODO ELE É BOM!

IGREJA BATISTA DE CONTAGEM

AVISOS IMPORTANTES

 

INTERCESSÃO

 

SEGUNDA-FEIRA 19H

 

CULTO VIDA NOVA

 

SEGUNDA-FEIRA 20H

CULTO DE ADORAÇÃO – PRESENÇA DOS PASTORES ANTONIO CIRILO E JUDSON DE OLIVEIRA  

QUARTA-20H

 

REDE DE ADOLESCENTES – Festival de Sorvete

 

SÁBADO 15H

 

REDE DE JOVENS

 

SÁBADO20H

 

CULTO DE MULHERES

 

30/06 19H30

 

CONGRESSO DE FAMÍLIA

 

7/8/9 DE JULHO 19H