Testemunho


Introdução: Quando nos tornamos filhos de Deus, por meio da fé em Jesus Cristo, passa a ser nossa responsabilidade falar de Cristo aos outros. Alguém já disse que o versículo de João 3:16 condensa todo o evangelho em uma pequena  cápsula. Memorize esse versículo e esteja pronto para falar de sua fé.

Nos versículos a seguir poderemos entender e crer, que realmente, ao entregarmos nossas vidas a Jesus, também assumimos esta condição de proclamadores e propagadores das boas novas de Cristo às pessoas que vivem como nós vivíamos antes de conhecê-lo. Não recebemos o evangelho de Cristo para guardá-lo para nós; ele não cabe dentro de nós, a alegria é tão grande que transborda; e é nosso dever canalizarmos este transbordar de bênçãos,aos sedentos, perdidos e desesperados,que estão esperando por tão grande salvação:

Mateus 4.19  “E Jesus disse-lhes: Vinde após mim e eu vos farei pescadores de homens”

Mateus 5.16   “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso pai que está nos céus”.

I Pedro 3.15 “…antes santificai a Cristo, como Senhor, em vossos corações, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir a razão  da esperança que está em vós”.

Atos 4.20  “Pois não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos”.

Atos 16.31 “ Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa”.

Atos 1.8  “…mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém , como em toda a Judéia e Samaria, e a te aos confins da Terra”.

2 Cor. 5.20    “De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo…”

O que estes versículos nos ensinam sobre nossa responsabilidade de Testemunhar? Respondam de forma resumida.    –    

  Memorizem também: I Pedro 3.15

Lembrem-se sempre: A célula é a igreja nas casas. Portanto apoderem-se deste benefício e do poder que emana dele.  ( Ef. 3.10 –  Rom. 16.5)

Pr. Rubens Duarte Coordenador geral da Rede de Células – IBC                                                                      Contagem 05/03/18