SOMOS TODOS MISSIONÁRIOS?!


Introdução: No culto deste domingo pela manhã o Pastor perguntou a uma assembléia de mais de 300 irmãos: Há aqui conosco nesta manhã algum missionário?  Se tiver, por favor, levante sua mão. Ninguém se manifestou.

Na verdade, para a igreja, de um modo geral, ser missionário é viajar pelo mundo pregando a palavra de Deus ou fazendo alguma obra social.

Porém acreditamos que ser missionário é ter sido incumbido de uma missão. É ter recebido de alguém uma tarefa a ser cumprida. É ter sido comissionado para um cargo de responsabilidade.

Então, mediante estas descrições, vejamos se estamos relacionados entre aqueles que Deus entregou uma missão:

Atos 16.31 – “Creia no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa”

Todo aquele que é nascido de novo recebe uma missão de orar e dar bons testemunhos para a salvação de toda a sua família.

I Tim. 2.15a –  “Todavia, a mulher será preservada  através de sua missão de mãe”

Ser mãe é uma maravilhosa missão designada por Deus e que ainda carrega uma promessa de preservação da sua alma.

Prov. 21.6 “Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele”.

Aos pais, esta nobre e difícil missão:  Porém com a ajuda do Espírito Santo e se esforçando ao máximo, os pais verão como resultado, seus filhos adultos permanecendo nos caminhos do Senhor , pois desde pequenos foram ensinados: então,missão Cumprida !

E assim veremos através das escrituras, Deus designando missionários: nos seus lares,como marido, esposa, filhos;  no seu trabalho, na sua escola, entre os ímpios, na sua cidade, na sua família (parentela), entre os cristãos na sua própria igreja. Onde quer que você esteja: Deus te chamou te confiou uma missão e te enviou.

João 17. 16-18 – João 20.21 – Ler e comentar.

Existe aqui algum missionário???  Então no fim do culto, ao perguntar novamente, todos levantaram suas mãos! Aleluia!!

Versículo para decorar nesta semana:  Atos 16.31

Em Cristo Jesus, nosso Senhor,

Pr. Rubens