SOMOS FILHOS DE DEUS!!!


Introdução – Os Judeus tiveram muita dificuldade e não conseguiram compreender quando Jesus dizia ser o filho de Deus. Não conseguiam entender a paternidade além da visão carnal, e não quiseram aceitar que Deus sendo Espírito queria gerar filhos espirituais. E muitos de nós hoje ainda não conseguimos compreender a paternidade de Deus sobre nós; não conseguimos ver alem da carne. Porém sinto dizer: não há outra condição: Precisamos entender que nascemos de novo; agora somos espirituais, temos um pai que é ESPÍRITO  e quer que seus filhos o conheçam (e o adorem) em espírito e em verdade.

Porque vivíamos em um corpo sem vida espiritual (por causa do pecado de Adão),Deus enviou seu filho neste corpo do pecado para que através de sua morte sacrificial pudesse com seu sangue nos lavar dos nossos pecados e criar a condição de recebermos o Espírito de Deus para então desta forma sermos recebidos como filhos de Deus . ( João  1.10-13) e  (Rom.  8.14)

Agora como filhos precisamos crescer na graça e no conhecimento do Pai até entendermos com maturidade a paternidade de Deus sobre nós. Como crianças somos disciplinados até atingirmos a estatura de filhos maduros, e de glória em glória nos tornarmos  participantes da sua santidade, ou seja, ficarmos parecidos com Ele. ( Heb 12. 5-10)

O Pai das luzes nos Gerou! Ou seja: saímos Dele. Um filho sai das entranhas do pai. Isto é ser gerado. Nós fomos gerados pela palavra de Deus! Nascemos de novo quando das entranhas de Deus nos foi  liberada a palavra de vida que penetrou nosso ser que estava morto por causa do pecado nos gerando de novo e nos tornando seus filhos! (Tiago 1. 18)

Deus é Pai e é santo. Seus filhos são também santos.

I João 3. 1-3 – Por que temos tanta dificuldade para entender isto? Qual é a dificuldade para conversarmos com alguém que não podemos ver? Não fazemos isto quando falamos com alguém ao telefone? Por que temos tanta dificuldade para entrarmos para o nosso quarto fecharmos a porta e fazermos o que o Senhor Jesus nos ensinou? : “Tú porém quando orares, entra no teu quarto, fechada a porta, orarás a teu PAI que está em secreto; e teu PAI que vê em secreto, te recompensará”

Se a sua dificuldade é porque você não tem uma boa referência do seu pai terreno, lembre-se que em Heb. 12.9 está escrito que “tínhamos” nossos pais segundo a carne, agora ”temos“ um verdadeiro e amoroso PAI que é Deus. Nossos pai segundo a carne eram apenas nossos “tutores “ até conhecermos o nosso verdadeiro Pai. Louvamos a Deus por suas vidas que nos levaram até nosso PAI VERDADEIRO E ETERNO QUE NOS GEROU PARA ELE PARA TODO O SEMPRE. AMÉM!

Se entendermos isto na íntegra e nos esmerarmos em desenvolver um relacionamento com o nosso PAI, creio que algo vai acontecer, nunca mais seremos os mesmos. Vamos conversar com o PAPAI? Eu sou o primeiro!

Pr. Rubens