Série Crescimento através da Disciplina


CERTEZA DA SALVAÇÃO

Introdução:  Ter certeza significa estar livre de dúvidas. Uma das ciladas de satanás é levar o novo convertido a duvidar de sua salvação. Medite nos seguintes versículos que o ajudarão a vencer suas dúvidas.

Sublinhe as palavras ou frases-chave dos versículos seguintes:

“…no qual  temos a redenção, pelo seu sangue,a remissão dos pecados ,segundo a riqueza da sua graça…”(Efésios 1.7)

“…que sois guardados pelo poder de Deus,mediante a fé,para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.” (I Pedro 1.5)

“…Porque estou bem certo de que  nem a morte ,nem a vida,nem anjos,nem principados,nem coisas do presente,nem do porvir,nem poderes,nem altura,nem profundidade,nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus,que está em Cristo Jesus,nosso Senhor.” (Romanos 8. 38,39)

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz: eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna: jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatará das minhas mãos. Aquilo que meu pai me deu é maior do que tudo; e das mãos de meu pai ninguém pode arrebatar.” (João 10. 27-29)

“Essas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós que credes no nome do filho de Deus.” (I João 5.13)

“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la  até ao dia de Cristo Jesus .” (Filipenses 1.6)

Estudo dirigido –  Pergunte a cada membro da célula: o que estes versículos nos ensinam a respeito da Salvação?  -a cada membro um versículo diferente – (Responder de forma resumida).

Estudo de Versículo

Escolher um versículo –  a) Citar a referência bíblica  b) Citar duas palavras-chave e seus significados  c) O que o versículo ensina? Descreva com suas próprias palavras (perguntar a todos) 

O que o versículo nos diz pessoalmente? Como podemos aplicar o ensino deste versículo à nossa vida? 

Que tal decorar este versículo para tê-lo sempre conosco?