SATANÁS, O TENTADOR


Introdução: A partir do momento em que recebeu Jesus Cristo como salvador, você se tornou participante de uma batalha espiritual. Seu inimigo é o diabo, que fará tudo o que puder para torná-lo um cristão desanimado, derrotado e cheio de dúvidas. Cuidado com suas ciladas! Confie no Senhor para alcançar vitórias.

Este é um dos temas bíblicos que devemos dar uma atenção especial; Pois muitos por não conhecerem esta parte das escrituras caem nos laços do diabo, que tem causado muitos danos à obra de Deus, destruindo famílias e ministérios. Vejamos alguns versículos:

 

Lucas 4. 1,2 – “Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão, e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto, durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo”

Lucas 22. 31,32 – “Jesus disse: Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo. Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos“.

Mateus 26.41 – “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade está pronto, mas a carne é fraca”.

I Pedro 5.8 – Sede sóbrios e vigilantes. “O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como um leão que ruge procurando alguém para devorar”.

Tiago 4.7 – “Sujeitai-vos portanto a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.

Efésios 6.11 – “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo”.

II Coríntios 2.11 – “Para que satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios”.

Cada membro da célula deve escolher um versículo e fazer um breve comentário sobre o que mais lhe chamou a atenção nele.

Memorizar Mateus 26.41

Que a Graça e a paz do Senhor sejam com todos,

Pr. Rubens Duarte