SANTIFICAÇÃO – SANTIDADE


Introdução – A santificação trata com o nosso caráter e conduta como filhos de Deus. A santificação é um processo contínuo, iniciado no arrependimento.  A santidade significa estarmos separados do pecado e totalmente dedicados a Deus.

Separação

-Estamos no mundo, mas não somos do mundo – Jo. 15:18,19 – Jo. 17:14-16 – 1 Cor. 2:12 -Por isto não nos prendemos a um jugo desigual com os infiéis – 2 Cor. 6:14-18 -Não devemos amar as coisas do mundo – 1 Jo. 2:15-17 ,  -Não participamos dos pecados da Babilônia – Ap. 18: 4,5

Nestes dias o diabo tem dado nome aos bois, ou seja, tem mostrado suas garras. Não devemos desdenhar das coisas que estão acontecendo em nossos dias, porque por detrás dos montes existem outros montes: coisas piores virão. Está escrito: “Não ignoreis os desígnios de satanás”.

Santificação

Quando nós escolhemos a Deus de verdade, isto se torna notório. Nossa família sabe que somos Cristãos verdadeiros, nossos amigos sabem da nossa escolha, no trabalho todos sabem que somos de Deus. Porque o nosso compromisso com Deus, nosso comportamento, reflete no compromisso de Deus conosco. “ Ezequiel, 37:28”  “2 tess. 2:13”

IMPORTANTE:

Se endurecermos os nossos corações para estas verdades, o nosso Deus, por sua misericórdia, nos mostra o caminho: Às vezes com dura disciplina.  Heb.12:10 – Tiago 1: 2-4

Santificação não é só passar tempo orando ou jejuando e lendo a nossa bíblia: É principalmente uma mudança no nosso comportamento;  se perseverarmos nestas coisas, com certeza nossas vidas não serão mais as mesmas: seremos transformados!

No amor de Cristo – Pr. Rubens

 

IGREJA BATISTA DE CONTAGEM

AVISOS IMPORTANTES

 

INTERCESSÃO

 

SEGUNDA – 19H

 

CULTO VIDA NOVA

 

SEGUNDA – 20H

 

CULTO DE ADORAÇÃO – COM APÓSTOLO VALDIR

 

QUARTA-20H

 

CULTO DE ADOLESCENTES

 

SÁBADO – 16H

 

SIMPÓSIO DE MULHERES

 

SÁBADO 19H30

 

CULTO DE CELEBRAÇÃO

 

DOMINGO 9H30, 17H E 19H