QUANDO DEUS É IMPERATIVO


Introdução–  Muitas vezes Deus nos deixa escolher – mesmo sabendo que podemos fazer uma escolha  errada – neste caso é porque precisamos aprender através dos nossos erros; é como acontece com as criançinhas que às vezes precisam cair ou se machucar para aprender que não se deve mexer com determinadas coisas e também aprendem a obedecer porque geralmente já foram ensinadas a não fazer isto ou aquilo e mesmo assim Insistem em fazê-lo desobedecendo a seus pais.  Ex. (Deut.11.26) e (Deut. 30.15-20). É obvio que quando o Senhor nos propõe algo e nos dá uma escolha, Ele espera que escolhamos o que Ele indicou e não o que o nosso coração corrupto deseja. É melhor obedecer do que sacrificar. Obedecer é se submeter à vontade de Deus . (1 Sm 15.22).                                                                                                               Existe, porém um verbo no tempo de Deus que não nos deixa escolha; não há uma opção, é uma ordem; é imperativo.

Aqui não podemos errar porque isto seria a nossa ruína:

Mateus 6.33 “Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas lhe serão acrescentadas”.

_  Não há outra alternativa! Existem muitas coisas boas que desejamos e temos o direito de tê-las e podemos buscá-las e muitas vezes as buscamos e a duras penas alcançamos; porém uma coisa é certa, o reino de Deus nunca será acrescentado a quem age assim, porque Deus não muda a sua palavra e não opera ao contrário do que está escrito. É preciso colocar os interesses de Deus em primeiro lugar; muito acima dos nossos. (Ver Salmos 127.2)

Gálatas 3. 5-10 – “Fazei, pois morrer a vossa natureza terrena: Prostituição, impureza sexual, paixão lasciva, desejo maligno e avareza que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.” Deus não quer estejamos debaixo da sua ira como estão as pessoas que ainda não o conhecem e sim quer que estejamos debaixo das suas bênçãos; para isto é necessário atentarmos e obedecermos. A bênção do Senhor é para aqueles que o temem. _ há coisas que nem se cogitam entre nós, os cristãos. (Rom. 8.5-9)

Quando você ler a sua bíblia atente para estas palavras: FAZEI, BUSCAI, ORAI, ARREPENDEI, etc. :Estão em todo o seu conteúdo: suas ordenanças são para serem cumpridas e obedecidas. Ex. A Ceia do Senhor: “FAZEI ISTO em memória de mim.” ( Lc 22.19). E no tocante à oração: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. (Mt 26.41) –  Não é uma opção, é uma ordem!

“Portanto meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (I Cor 15:58)

Em Cristo Jesus, nosso Senhor,

Pr. Rubens

 

IGREJA BATISTA DE CONTAGEM

AVISOS IMPORTANTES

 

 

INTERCESSÃO

 

SEGUNDA – 19H

 

CULTO VIDA NOVA

 

SEGUNDA – 20H

 

CULTO DE ADORAÇÃO – COM MINISTÉRIO ZOE

 

QUARTA-20H

 

CULTO DE ADOLESCENTES

 

SÁBADO – 16H

 

CULTO DE JOVENS

 

SÁBADO – 20H

 

CULTO DE CELEBRAÇÃO

 

DOMINGO 9H30, 17H E 19H