PROVIDÊNCIA DIVINA


Introdução: Apesar das provações, das dificuldades e do sofrimento, Deus soberanamente  cuida de nós e supre todas as nossas necessidades.

Deus sempre deixou bem claro em sua palavra que Ele cuida dos seus; com livramento, cura, libertação e vitória sobre os inimigos terrenos e espirituais. Deus sabe das nossas limitações e fraquezas, porém, também nos fala que: Se confiarmos Nele, tudo vai dar certo.

Está Escrito:

Isaías 43.2 – “Quando passares pelas águas eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”.

Isaías 41.10 “Não temas porque eu sou contigo; não te assombres porque eu sou o teu Deus, eu te fortaleço e te ajudo; e te sustento com a minha destra fiel”.

Salmo 34.19 – “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra”.

Salmo 55.22 – “Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele te susterá: jamais permitirá que o justo seja abalado”.

I Pedro 5.7 – “…lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”.

Mateus  11.28-29 – “ Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós no meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas”.

Quando lemos a nossa bíblia, podemos verificar que existem centenas e centenas de promessas de Deus com relação ao cuidado com as nossas vidas. A palavra Dele é viva, eficaz e verdadeira; Nele nós podemos confiar.

Comentários do ministrante (breve)

Ouvir alguém que tenha um testemunho da providência de Deus em sua vida. (cura, libertação, livramento, socorro, etc.)

(Versículo para memorizar:  I Pedro 5.7)

Atenção: Anotar os nomes das pessoas que vão para o encontro com Deus e ajudá-las a fazer suas  inscrições.

O Senhor é Bom!!!

Pr. Rubens Duarte