OBEDIÊNCIA


Introdução: Deus não nos deu sua palavra apenas para aumentar nosso conhecimento; mas também para transformar nossa vida. Será na medida em que aplicarmos a verdade à nossa conduta, obedecendo às escrituras, que ocorrerão em nós mudanças significativas.

Separamos aqui alguns versículos que nos falam da importância de não sermos apenas ouvintes, ou meros leitores da palavra, mas obedientes e praticantes da mesma.

Lucas 6.46  –  “Por que me chamais, SENHOR, SENHOR,  e não fazeis(praticais) o que vos mando?”

I Samuel 15.22 -“…o obedecer é melhor do que sacrificar…”

Eclesiastes 12.13 – “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.”

João 14.21 “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda (obedece), esse é o que me ama; e aquele que me ama, será amado por meu pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.”

I João 5.3 – “Porque esse é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; ora os seus mandamentos não são penosos.”

I João 2.4 – “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda (obedece) os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.”

Atos 5.32 – “E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, Que Deus deu àqueles que lhe obedecem.”

Ex. 24.7 –  “E tomou o livro do concerto, e o leu aos ouvidos do povo, e eles disseram: Tudo o que o Senhor tem falado faremos e obedeceremos.”

O que os versículos acima nos ensinam sobre a OBEDIÊNCIA? Respondam de forma resumida.  (cada membro da célula deve falar sobre um versículo).

Memorizem Deuteronômio 6.5,6

Em Cristo Jesus, nosso Salvador,

Pr. Rubens Duarte (Coordenador geral da Rede de Células – IBC) –  Contagem, 19/03/18