O ESPÍRITO SANTO HABITA EM NÓS


Introdução: Deus não nos deixou sozinhos e desamparados neste mundo. Ele está conosco e habita em nós através do seu Espírito. Ele diariamente conversa conosco e ministra em nosso favor conforme nossas necessidades.

Se crermos que a bíblia é a palavra de Deus, então creremos também nesta poderosa presença do Espírito de Deus em nós, conforme é descrito por diversas vezes nas escrituras, como veremos a seguir:

João 3.8 – “O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito”.

I Cor. 3.16 – “Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em voz?”

Romanos 8.16-17 – “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo…”.

Romanos 8.14 – “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”.

João 14.26 – “…mas o consolador , o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito”.

Romanos 8.26 – “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossas fraquezas; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito, intercede por nós  sobremaneira com gemidos inexprimíveis”.

João 14.16-18 – “E rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.”

Amém?

COMENTÁRIOS DO MINISTRANTE ( 5 minutos)

Compartilhamento: Cada membro deve falar sobre o que mais lhe chamou a atenção neste estudo.

Versículo para memorizar: ROMANOS 8.14

Orar pelos visitantes

Oração final

Pr.Rubens Duarte, Contagem 30/04/2018