O CRENTE E A BANALIZAÇÃO DO PECADO


Introdução: Nos dias atuais da igreja fala-se pouco sobre o pecado e suas conseqüências na vida do cristão. Discutem-se temas variados e se fazem eloqüentes pregações e asseverações sobre vários assuntos. O crente se envolve com política, com a mídia, com o dinheiro, com o rumo que o mundo está tomando etc. Há grandes embates entre cristãos x cristãos, cristãos x ímpios… Porém nada se fala sobre o PECADO NOSSO DE CADA DIA que está destruindo o bom testemunho de que se espera do verdadeiro cristão.

Heb. 12.1b – Este texto nos fala que devemos nos desembaraçar do pecado para que possamos prosseguir rumo ao alvo e completar a carreira que nos está proposta. Se nos preocupássemos individualmente em nos desembaraçar dos pecados não seríamos tão constantemente assediados por ele.

Isaias 53.2 – Este trecho do livro de Isaias nos mostra JESUS desfigurado, morrendo pelos nossos pecados. Sem aparência de um Rei e nem a formosura de um príncipe; por isto não agradava aos que esperavam isto dele. Se você está esperando hoje um evangelho que te agrade (e muitas vezes é este o evangelho que a igreja está pregando) você vai continuar vivendo no seu pecado e afastado de Deus.

Isaias 53.3 – Aqui nos fala de um Cristo rejeitado e desprezado pelos homens do qual não fazem caso. Cristo é hoje o mais rejeitado entre os homens. Há países em que há 0,5% de cristãos. A Turquia, por exemplo, onde nasceram as sete igrejas descritas em apocalipse, é um destes países. E várias nações estão secas e sem a vida de Deus, e por rejeitarem a cristo vivem em vários conflitos. Mas nós os crentes contemporâneos não estamos muito longe disto porque não estamos dispostos a lutar contra o pecado.  (Heb. 12.4). Resistir até o sangue é ir até as últimas conseqüências sendo radicais contra o pecado a fim de viver em santidade.

Romanos 7. 21-25 – Aqui o próprio apóstolo Paulo se deparou com a sua fraqueza, e como um pobre pecador estava prestes a desistir de lutar, querendo desanimar; mas logo se lembrou da cruz de cristo e o glorificou, por entender que Ele venceu o pecado e nos outorgou força e poder para lutar contra ele e sairmos mais que vencedores.

I Cor. 9.26-27 – Paulo fala de sua luta contra o pecado esmurrando seu próprio corpo reduzindo-o à escravidão de Cristo para não ser escravo do pecado.

SE O CRENTE DE HOJE TIVER PELO MENOS A NOÇÃO DA OBRA DA CRUZ DE CRISTO E LUTAR CONTRA O PECADO, NÃO SE ENTREGANDO A ELE, JÁ SERÁ UMA GRANDE VITÓRIA... Graças a Deus por Cristo Jesus nosso Senhor!