O CONHECIMENTO DE DEUS


Texto base: Oséias  6.3 – “ Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor.”

Introdução: Quem tem conhecimento sobre qualquer assunto tem poder para: Concordar, discordar, escolher, abraçar ou desprezar. O conhecimento empodera! Mas também nos torna responsáveis e indesculpáveis.

Oséias 4.6 “O meu povo está sendo destruído (perecendo) porque lhe falta o conhecimento..”     Muitas pessoas, não querendo assumir responsabilidades, se isentam de buscar conhecimento de Deus; porém, incorrem neste erro e nesta triste sentença: o Senhor afirma aqui que o “seu povo”, não o mundo, mas o seu povo, perece,(segundo o dicionário Aurélio: Deixa de existir, acaba,  enfraquece e morre)por falta de conhecimento.

Oséias 6.3 – “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor..” Este conhecimento está disponível para o Seu povo, senão Ele não nos chamaria para conhecê-lo.

Oséias 6.3 parte b “…Como a alva, a vinda do Senhor é certa; e Ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva temporã que rega a terra.” Aqui o Senhor já nos faz saber! Ele destila sobre nós o maior conhecimento de que necessitamos: que é a respeito da sua vinda repentina sobre a terra.

Oséias 6.4-6 “.Que te farei, ó Efrain? Que te farei ó Judá?Porque o vosso amor{por mim} é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, cedo passa.Por isso, os abati {os fiz perecer} por meio dos profetas;  pela palavra da minha boca, os matei; e os meus juízos sairão como a luz. Pois misericórdia quero e não sacrifícios, e o CONHECIMENTO DE DEUS mais do que holocaustos.”   A falta do conhecimento de Deus é demonstrada aqui por um amor(a Ele), raso, falso,religioso(baseado em sacrifícios) que logo passa e ainda provoca a sua ira.

Mateus 22.29 “Errais, por NÃO CONHECER as escrituras e nem o  PODER DE DEUS.” Se buscarmos o conhecimento de Deus não erraremos com facilidade.

Jesus disse: CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ (João 8.32).  O Verdadeiro conhecimento de Deus nos dá total liberdade porque nos liberta de toda a escravidão, de toda a mentira, de toda a incredulidade e das trevas (interiores e exteriores).

QUEREMOS TE CONHECER SENHOR, EM TODA A SUA PLENITUDE,  GRAÇA E PODER, AMÉM!

Atenção líder: Valorize bem o momento do compartilhamento, não deixe mudar o foco.

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: João 8.32

Em Cristo Jesus, nosso Senhor,

Rubens Duarte- Pr.45