NOSSA TOTAL DEPENDÊNCIA DE DEUS


Introdução: No livro dos Salmos, cap. 19.1,  está escrito: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos”. Como compreender o universo? Como entender toda a criação de Deus? Tudo é tão imenso, tão complexo e intrigante, tão perfeito! Somos pequenos demais para pensarmos em governar nossas vidas, elas pertencem a Deus! Querendo ou não, somos totalmente dependentes de Deus.

Compartilhemos os versículos a seguir:

Gen. 3.19–Deus determinou isto para o homem:“Do suor do teu rosto comerás teu pão,até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás”.

Salmos 90.10 – “Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado.”

Tiago 4.13-15 – “Atendei agora, vós que dizeis: Hoje e amanhã iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por um instante e logo se dissipa. Em vez de dizer isso, devíeis dizer: se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.

Provérbios 27.1 – Não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que trará à luz.

Salmos 37.4-5 – Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do seu coração. Entrega os teus caminhos ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.

Segundo efésios 2.10, fomos criados por Deus em Cristo Jesus, para fazermos boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.

Portanto, vivamos em paz e harmonia com a vida e com nossos irmãos, e deixemos Deus cuidar de tudo:     Como disse o apóstolo Pedro:    “…   Ele(Deus) tem cuidado de nós!”     1 Pedro 5.5-7.

PARA CASA: LÊR OS SALMOS 90 E 103

MEMORIZAR: SALMOS 37.4-5

Em Cristo Jesus, nosso Senhor,

Pr.Rubens Duarte

Contagem, 13/08/18