NEGAR-SE A SI MESMO


Introdução: Para crescermos no conhecimento de Cristo, precisamos aprender a dizer NÃO para a carne (nossa inclinação para fazer o que é mau) e SIM para Cristo que habita em nós: Inclinação para fazer a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável, e a obedecer à sua palavra.

A palavra de Deus dirigida a nós, os que cremos, é enfática quanto a isto, vejamos:

Gálatas 2.19-20 – “…estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e este viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”.

I Pedro 2.11 – “Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes  das paixões  carnais que fazem guerra contra a alma”.

Efésios 4.22 e 24 –  “…no sentido de que , quanto ao trato(modo de vida) passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano…e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade”

Romanos 13.14 – “…mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e nada disponhais para a carne, no tocante às suas concupiscências”.

Lucas 9.23 – “Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me”.  (ou seja: morramos a cada dia – I cor. 15.31).

I Cor. 9.27 – “Mas esmurro o meu corpo, e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado”.

RESPONDA: O Que você aprendeu, nestes versículos, que possa ser aplicado em sua vida?

COMENTÁRIOS DO MINISTRANTE  (5 A 10 MIN.)

MEMORIZE LUCAS 9.23                                             

                                              ATENÇÃO:  Se preparem para o nosso TADELÃO, na última terça, dia 26, traga seu co-líder, o anfitrião, e todos os que desejam servir a Cristo. Célula: prepare aquela linda cesta de alimentos não perecíveis,e material de higiene e limpeza. “É agradável a Deus tanto dar como receber, mas para nós é melhor dar do que receber

VEM AÍ! GRANDE CULTO DE CELEBRAÇÃO DE CÉLULAS – Celebração – testemunhos – brincadeiras – comunhão – comes e bebes etc.

Pr. Rubens Duarte

Contagem, 18 de junho de 2018