MÃOS À OBRA!


Texto Base: Ageu  1:2-11

Introdução: Este texto muitas vezes é usado para se falar de ofertas em dinheiro para a manutenção dos prédios e necessidades físicas das igrejas. Isto é necessário. Porém se meditarmos um pouco mais veremos que a palavra nos leva mais além.

Por causa da minha casa

Vamos olhar para a casa de Deus não como uma obra física, mas espiritual.  Deus tem nos chamado para trabalhar na edificação da sua casa espiritual que é a sua igreja. Os templos vão muito bem, obras suntuosas e caras, outras nem tanto, mas todas têm recebido uma respeitável atenção dos seus dirigentes. Porém o mais lamentável é que nas nossas reuniões solenes que temos dentro dos nossos templos, cada um está buscando ali solução para os seus próprios problemas: suas causas pessoais, suas casas, seus bens, sua saúde, sua família, seu “ministério” seu eu , seu ego. Porém a palavra diz aqui que enquanto estamos preocupados conosco, as pessoas que Deus nos confiou, ou seja, a igreja de Deus se encontra em ruínas.

Considerai o Vosso Passado

Não é difícil perceber que os anos estão se passando e os cristãos se encontram cansados e suas vidas não prosperam; o pouco que se consegue é debaixo de muita canseira e enfado. As coisas não andam! Mas o Senhor nos passa aqui a chave para o sucesso: Subam ao monte e  busquem primeiro o que a minha casa está precisando, olhem para as necessidades da igreja. Clamem pela presença do Espírito Santo, busquem por santidade, busquem os vigamentos para a construção e reforma dos lares que estão destruídos, dos casamentos que estão despedaçados, dos filhos que estão perdidos nas drogas. Subam ao monte e busquem solução para a incredulidade e frieza na casa de Deus: clamemos por milagres: o povo está doente e a cura Divina está cada vez mais rara em nosso meio. Não é tempo de nos preocuparmos tanto com as nossas coisas, a prioridade é a obra de Deus!

Verso 9 : Cada um corre por causa da sua própria casa. Sempre estamos caindo neste mesmo erro. A palavra de Deus nos ensina que devemos buscar em Primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e nos garante que as demais coisas nos serão acrescentadas. E não o contrário! Mateus:  6.33.

Filip. 3: 17-19  

Se nos preocuparmos somente com as coisas terrenas não nos beneficiamos do que foi conquistado para nós na cruz de Cristo (Ex. as curas) e com as nossas atitudes carnais agimos contrário do que nos diz as escrituras nos tornando inimigos da cruz; mais amantes dos prazeres que amantes de Deus, amigos do mundo e inimigos de Deus. Daí as conseqüências de plantar muito e colher pouco, de pedir e não receber, porque pedimos somente para nós mesmos, para gastarmos com os nossos deleites pessoais, enquanto a casa de Deus permanece em ruínas.

Se amamos ao Senhor como dizemos, então sirvamos a Ele. Preocupemos com o que Ele se preocupa. A pergunta que Ele fez a Pedro hoje Ele faz a você e a mim: VOCÊ ME AMA MAIS DO QUE ESTES OUTROS? ENTÃO APASCENTA OS MEUS CORDEIROSVOCÊ ME AMA? ENTÃO PASTOREIA AS MINHAS OVELHAS. (Jo. 21. 15-17)

A Bênção do Senhor está no serviço que prestamos a Ele. A sua bênção é que nos enriquece e não nos acrescenta dores.

//////////////////////////////////

Quero Parabenizar todas as células que tem atendido a este chamado e cuidado bem uns dos outros. É na sua célula que você pode cumprir e satisfazer o anseio do coração de Deus. Que o Senhor os fortaleça e renove suas forças.

No amor e no temor do Senhor,

Pr. Rubens

 

IGREJA BATISTA DE CONTAGEM

AVISOS IMPORTANTES

 

INTERCESSÃO

 

SEGUNDA – 19H

 

CULTO VIDA NOVA

 

SEGUNDA – 20H

 

CULTO DE ADORAÇÃO – COM JORGE RUSSO

 

QUARTA- 20H

 

CULTO DE HOMENS

 

SEXTA – 20H

 

CULTO DE ADOLESCENTES

 

SÁBADO – 16H

 

CULTO DE JOVENS

 

SÁBADO – 20H

 

CULTO DE CELEBRAÇÃO

 

DOMINGO – 9H30 – 17H – 19H