HUMILDADE


É natural que a gente deseje realizar coisas e ver nossos esforços reconhecidos pelos outros. Contudo, nestas ocasiões, é prudente sondar-nos a nós mesmos para discernirmos quais são as reais motivações dos nossos corações.  Há pessoas que já nascem humildes de coração, porém, a grande maioria de nós precisa aprender a humildade, pois o nosso senhor nos disse claramente: “…aprendei de mim,porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas” (Mateus 11.29).

Os versículos seguintes nos dão boas indicações sobre como isso pode acontecer em nossas vidas.

Prov. 13.10 e 16.18 – “ Da soberba só resulta a contenda, mas com  os que se aconselham se acha a sabedoria. A Soberba precede a ruína, e a altivez de espírito, a queda.

Prov. 29.23 –  “A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra.

Lucas 14.11 – “Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado”.

Tiago 4.6, 10 –  “Antes se dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará.

Prov. 22.4 –“ O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas e honra e vida”

Isaías 66.2 – “Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito, que treme da minha palavra”.

O que estes versículos ensinam sobre a humildade? Responda de forma resumida.

Memorize Provérbios 29.23

O que este versículo me diz pessoalmente? Como posso aplicar o ensino deste versículo à minha vida?

Atenção todos os trabalhadores e cooperadores nesta  grande obra, (células): terça feira dia 31/07,é o nosso grande encontro, o TADELÃO, não falte; estaremos servindo um lanche para nossa confraternização. Sua presença é muito importante para nós; você nos enriquece!

 Em Cristo Jesus, nosso Senhor,

Pr. Rubens Duarte

 

Contagem, 23 de julho de 2018