GENEROSIDADE


Introdução: A Bíblia diz que: “Deus ama a quem dá com alegria”. Devíamos ofertar, ainda que esta fosse a única razão. Os versículos abaixo nos apresentam várias outras razões para que possamos entender este maravilhoso princípio da doutrina de Cristo.

I Crônicas 29.14 – “Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de ti, e das tuas mãos to damos”.

Prov. 3. 9,10 – “Honra ao Senhor com os teus bens e com a s primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os seus celeiros…”.

Prov. 11. 24,25 – “A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais, ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado”.

 Lucas 6.38 – “… dai e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, generosamente vos dará; porque com a medida que tiverdes medido vos medirão também”.

II Cor. 9. 6,7 – “  Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará…cada um contribua segundo tiver proposto em seu coração, não com tristeza ou por necessidade, porque Deus ama a quem dá com alegria”.

Atos 20.35b – “… e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber”.

SEM DÚVIDA ESTE É O PRINCÍPIO QUE DEUS  ESTABELECEU PARA O NOSSO SUPRIMENTO E PROSPERIDADE: “NÃO VOS ENGANEIS: DE DEUS NÃO SE ZOMBA; POIS AQUILO QUE O HOMEM SEMEAR, ISTO TAMBÉM CEIFARÁ”. ( Gál.6.7).

 O que estes versículos nos ensinam sobre generosidade? Responda cada um, resumidamente.

———————

Podemos aproveitar as oportunidades que o Senhor tem nos concedido e praticar este princípio em nossa célula e através dela.

PARA MEMORIZAR: PROV. 3. 9,10.

 

Que a palavra de Deus faça morada em nossos corações!

Pr. Rubens Duarte,

 

Contagem, 25 de junho de 2018