Crescimento através da Disciplina (Adaptado da obra de Billy Graham)


 

DISCIPULADO

Introdução: Por definição, discípulo é um “aprendiz, um seguidor de Cristo”. O verdadeiro discípulo reconhece a cada dia o Senhorio de Cristo sobre a sua vida e está disposto a colocar o Senhor acima de qualquer ambição pessoal.

Veja os versículos a seguir e sublinhe na sua bíblia as palavras ou frases “chave”  que possam te ajudar no estudo sobre este assunto tão importante.

Lucas 14.27

“E qualquer que não tomar a sua cruz, e vier após mim (me seguir) não pode ser meu discípulo”. A cruz leva o seguidor de Cristo para a morte para o pecado e para as coisas desta vida:  O verdadeiro discípulo é sepultado na morte de Cristo(com Cristo) através do seu batismo(Rom.6.3), passando a colocar a sua vida a serviço do Rei Jesus. Seja na família, no Trabalho, na escola, ou em qualquer lugar, o discípulo é reconhecido como um servo de Cristo. (Mateus 26.73)

Lucas 14.33

“Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo”.  O Discípulo de Jesus não está preso a nada deste mundo. Nós não servimos às coisas desta vida, elas é que nos servem para a obra do ministério. O reino de Deus está em primeiro lugar na vida do discípulo. (Mateus 6.33).

Ler também:  João 15.8 – João 13.35 – João 8.31 – Mateus 10.24

 

Aos membros da célula:

-Explique um dos versículos estudados hoje com suas próprias palavras.

-Como você pode aplicar este ensino à sua vida?

_____________________________

Versículo para memorizar (decorar) nesta semana:  LUCAS 14.27

Que a Graça e o amor do Senhor sejam com esta amada célula!

Pr. Rubens