AMOR


Introdução: Todos aqueles que anseiam por dias melhores estão sempre a dizer que o mundo precisa mesmo é de amor. As pessoas ao nosso redor vivem sedentas de amor e afeição. Que possamos estender a elas este amor ajudando-as a tirar dos seus corações as amarguras deste mundo perverso e levar esperança e alegria às suas vidas.

 

Que este amor seja derramado pelo Espírito Santo em nossos corações enquanto meditamos nos versículos a seguir.

 

João 13.34 –“ Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também  vos ameis uns aos outros.”

Romanos 12.9-10 – “O amor seja sem hipocrisia… amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros”.

Efésios 4.2,3 – “…com toda a humildade e mansidão, com longanimidade,suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz”.

I João 3.14 – “Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte”.

I João 3. 17,18 – “Ora, aquele que possuir recursos deste mundo e vir a seu irmão padecer necessidade e fechar-lhe o coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavras, nem de língua, mas de fato e de verdade”.

Colossenses 3.14 – “ …acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição”.

 

O que estes versículos nos ensinam sobre o amor? Respondam de forma resumida.

Versículo para MEMORIZAR :     I João 3.14

 

Com muito amor e carinho,

Pr.Rubens Duarte

Contagem, 09 de julho de 2018