A REVELAÇÃO É PARA OS FILHOS DE DEUS!


Estudo para Células    –     Texto base: Gênesis 3:1-6  –

Palavra ministrada no culto de domingo de manhã através da Irmã Roberta Braga (Líder de 100)

Introdução:  O Senhor tem um plano original para cada um de nós, mas existem muitas pessoas apostando 100% no rascunho que estão vivendo! O Senhor tem algo muito maior para nós!

O pecado produz morte, Tiago 1:15
Todos os seres tem um habitat natural, e se colocarmos uns para viverem no habitat dos outros, eles morrem.Nós fomos criados para vivermos na presença do Senhor. No texto abaixo vemos que o Senhor disse que se o homem o desobedecesse, morreria, porque o Senhor já sabia que Ele teria que os retirar da sua presença.
Gênesis 2:15-17
Ali o Senhor ordenou ao HOMEM e lhe disse que certamente morreria (ou seria retirado da presença do Senhor) no dia em que comesse do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. E é isso que o pecado faz conosco, ele nos torna inimigos de Deus e nos separa Dele.
Tiago 1:17: porque o Senhor não mudou.

A essência do pecado é nos cegar, nos afastar de Deus ou do plano perfeito que está somente Nele! Se nós nos permitirmos sermos seduzidos ou envolvidos por satanás estaremos indo de encontro com o que ele quer implantar em nós morte e destruição. (João 10.10)

Em Gênesis 3:6, vemos que todos os sentidos foram cativados pelo enganador: o fruto proibido parecia “agradável ao paladar, atraente aos olhos e desejável para obter conhecimento.”
1João 2:16 – E o desejo de satanás é que todos caiam nesse engano e muitas vezes usa até pessoas próximas para sempre estar questionando se realmente é esse o caminho para nós.

Mas Jesus veio para trazer vida e reconciliação com o Pai!

Quando disse que existe um plano original para cada um de nós, de fato existe! E então em meio ao pecado e às circunstâncias, nós achamos que está tudo perdido, mas nada do que aconteceu ou que tenhamos feito pode alterar esse plano, quando nós nos rendemos a Cristo e o reconhecemos como único é suficiente salvador das nossas vidas.
 João 3:16-21 -1Joao 2:12 – Efésios 1:7

E quando decidimos crer que foi por mim e por você, e que Ele está disposto a se relacionar conosco do jeito que estamos, que Ele nos ama acima de tudo, que Ele é 100% amor, começamos então a voltar ao plano original e começamos a viver a plenitude de Deus. Começamos a nos aprofundar mais; o fardo começa a ficar mais leve. Então conseguimos a experimentar um novo relacionamento com Ele. Aleluia!!!
Se a tua fé não te leva a Crer que Ele te ama, então nada adianta, porque só através do amor Dele é que existe cura e transformação!
Quando a serpente questiona a mulher sobre qual árvore ela não poderia comer do fruto, é porque  ela não sabia qual era a árvore proibida, porque satanás não tem a revelação do Senhor, mas nós sim, porque somos filhos, nós podemos observar que a própria mulher que disse de qual fruto não poderia comer porque a serpente não sabia. Satanás está procurando sondar qual é o plano de Deus para as nossas vidas, para então entrar em diálogo conosco para frustrá-lo. Não dê ouvidos ao diabo. Procure saber qual a vontade de Deus para você e obedeça! A vontade de Deus é sempre,boa Perfeita e agradável.
1Corintios 2:10-12  e  Romanos 12:2

Ele nos ama tanto que a revelação só é dada a nós!
Não perca tempo! Ele está te esperando! Ele deseja ter um relacionamento íntimo contigo!