Vencendo as Tentações


Introdução:  Como iremos aprender nos textos bíblicos deste estudo, todo cristão está sujeito a ser tentado. Podemos ser vitoriosos se fizermos uso dos recursos  que Deus colocou à nossa disposição.

Que a revelação de Deus possa nos alcançar através da leitura destes versículos:

I Cor. 10.13 –  “Não nos veio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”

I João 4.4 –  “Filhinhos, vós sois de Deus, e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”

I João 5.3-4 – “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos, porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”

Gálatas 5.16 – “Digo, porém, andai no Espírito e jamais satisfará à concupiscência da carne.”

Salmo 119.11 –  “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti”.

II Cor. 2.14 –  “Graças, porém, a Deus que em Cristo Jesus sempre nos conduziu em triunfo, e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento”.

 

O que estes versículos nos ensinam a respeito da vitória sobre a tentação? Respondam de forma resumida.

Memorize Salmo 119.11

A Célula é a igreja de Cristo nas casas. Em Efésios 3.10 está escrito que: ”Através da igreja a multiforme sabedoria de Deus se torna conhecida agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais. Isto não é maravilhoso? Tomemos, pois, posse dos benefícios de fazermos parte deste propósito de Deus.

Em Cristo Jesus, nosso Senhor,

Pr. Rubens Duarte

Contagem, 02/04/18